Churrasco vegano como preparar

O veganismo é mais que um estilo alimentar, é um estilo de vida. No que diz respeito à alimentação, ser vegano pode ser sinônimo de uma alimentação muito rica e variada, a depender das escolhas feitas.

O churrasco não precisa ser uma ocasião excludente para os que vaganos, se você quer receber bem os amigos veganos, está na hora de aprender algumas receitas para contornar a situação.

1. Espetinho de legumes: essa receita é a prova de que churrasco não precisa só de carne! Os legumes escolhidos para fazer os espetinhos são abobrinha, tomate, pimentão verde e amarelo e cebola. Não se esqueça de temperar os vegetais com limão, alho, alecrim, sal e pimenta-do-reino.

2. Hambúrguer de grão de bico grelhado: Essa alternativa é bem simples de fazer e agrega bastante ao ser servida junto com o espetinho, dando mais escolha para quem não ingere carne. Você pode optar pelo hambúrguer de grão de bico, o de lentilha ou até mesmo o de feijão. Separe cebola roxa, alho, páprica doce, cominho em pó, orégano, sal, pimenta-do-reino e cebolinha para dar bastante sabor ao seu hambúrguer.

3. Espetinho de kafta vegano: a kafta faz parte da culinária árabe e, normalmente, é um bolinho de carne temperadinho. Aprenda então a fazer esse preparo substituindo a carne por trigo para kibe. Lembre-se também de incrementar o sabor com temperos, como cebola, alho, páprica, pimenta, sal, cominho, hortelã e outros.

4. Polenta na brasa: A polenta na brasa é a receita ideal para unir todas as tribos e facilitar a vida do anfitrião. Além de ser muito saborosa, agrada diversos gostos e é muito simples de fazer. Você só vai precisar de fubá, óleo, cebola, alho e sal.

5. Batata doce na brasa: para fazer batata doce na brasa, é importante envolver o vegetal em papel alumínio antes de levá-lo para a churrasqueira. Você não precisa de ingrediente nenhum além das batatas, mas se preferir pode temperá-las com um pouquinho de sal para dar mais sabor.

6. Molho vinagrete: quer preparar esse molho vinagrete delicioso para servir com suas proteínas veganas? Então misture em um recipiente a cebola, o tomate e o pimentão. Depois, é só temperar tudo usando limão, sal e azeite. Lembre-se de guardar o preparo na geladeira até a hora de servir!

O veganismo é mais que um estilo alimentar, é um estilo de vida. No que diz respeito à alimentação, ser vegano pode ser sinônimo de uma alimentação muito rica e variada, a depender das escolhas feitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *